Secretaria de Meio Ambiente continua apreendendo animais soltos

Casos serão enviados ao Ministério Público

1 (42)

Animais apreendidos na Avenida Dr. Juca

Para evitar acidentes e danos ao patrimônio, a Secretaria de Meio Ambiente continua apreendendo animais soltos nas vias públicas. Esta semana mais cinco cavalos foram retirados da Avenida Dr. Juca, no Bairro Realengo. Os animais foram levados para o Centro de Zoonoses. Para retirar os animais, os donos precisam ir à Secretaria de Meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra 28, Bairro Esplanada), com Identidade e CPF.

Lá também será impresso boleto para recolhimento das taxas. Depois os casos serão encaminhados ao Ministério Público. “Os donos precisam cuidar de seus animais. Soltos eles podem causar graves acidentes no trânsito”, diz a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas. Animal solto é contravenção penal e risco à segurança da população. Para denunciar envie mensagem para meioambiente@bomdespacho.mg.gov.br ou ligue no 3521-1866.