Prefeitura fecha o ano com mais de 1200 mudas plantadas pela cidade

Dia 23 foi o dia das praças Matriz e Antônio Leite ganharem novas árvores

Quinta-feira (dia 23) a Secretaria de Meio Ambiente plantou 11 mudas de árvores nas praças Matriz e Antônio Leite (Centro). Foram plantadas mudas de jacarandá mimoso, resedá, quaresmeira e manacá. Veja como foi o plantio.

A ação faz parte de uma série de plantios que a secretaria fez ao longo deste ano. Ao todo, foram plantadas mais de 1200 mudas pela secretaria e por voluntários. Alguns locais foram Mata do Batalhão, Praça da Bíblia, Matriz, Praça Antônio leite, Praça da Liberdade, Avenida Padre Augusto, Avenida das Palmeiras, áreas de preservação permanente em parceria com proprietários de terreno.

“A equipe do Meio Ambiente tem feito um ótimo trabalho. Ao plantarem uma muda, estudam as características da espécie, a localização ideal, o espaçamento entre as plantas já existentes. É tudo planejado para se ter uma cidade mais sustentável e bonita. Sempre que consigo conciliar os compromissos da agenda da Promoção Humana, gosto de prestigiá-los nos plantios, porque é uma forma de simbolicamente agradecer a estes servidores pela seriedade e dedicação”, afirmou a vice-prefeita Juliana Jaber.

“O plantio das mudas realizado na Praça da Matriz e na Praça Antônio Leite é para nós muito significativo. Final de ano é momento de reflexão, mudança e esperança. Que essas árvores plantadas nesta data no centro da cidade tragam nova esperança e possam conscientizar a todos sobre a necessidade urgente de mudarmos nossas ações com o meio ambiente. Que o crescimento dessas árvores seja um recado a todos nós. A natureza precisa da ação de todos. Que a população nos ajude no ano de 2022”, afirmou Tiago Freitas, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.