Secretaria de Meio Ambiente identificou e multou homem que fez descarte de restos de obra em local proibido

Denuncie para que o responsável seja punido e obrigado a limpar o local

Com apoio da Polícia Civil, a Secretaria de Meio Ambiente identificou e multou uma pessoa por descartar restos de obras em uma área de preservação ambiental, que fica no Bairro São Lucas. Além do prejuízo financeiro, o infrator foi obrigado a recolher todo o lixo.

Desta vez, a população denunciou o ato, o responsável foi punido e pagou por sua irresponsabilidade. Quando isso não acontece, quem paga pelo crime é o cidadão de bem, que geralmente descarta corretamente seus resíduos.

Quando não descobrimos quem fez o descarte incorreto, limpamos a área para evitar que a cidade fique suja; para evitar que animais e insetos invadam o lugar e entrem nas casas próximas; para evitar que as pessoas tenham contato com o lixo e adoeçam. Infelizmente nestes casos, quem paga pelo serviço é o cidadão de bem, por meio do pagamento de seus tributos”, lamentou Tiago Freitas, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

Só este ano, a entrada do Mato Seco foi limpa duas vezes – recentemente, a Secretaria de Meio Ambiente fez a limpeza de uma área conhecida por receber descarte irregular. Fica às margens da MG-164, na entrada para a Comunidade do Mato Seco. Só este ano, a área foi limpa duas vezes. A Prefeitura já está investigando o crime para penalizar o responsável.

Denuncie – Se você tem imagens que mostrem pessoas descartando lixo em local proibido faça uma denúncia por meio do e-mail meioambiente@bomdespacho.mg.gov.br ou pelo telefone (37) 3520-1406. Se preferir não se identificar, denuncie anonimamente.