Com plenário lotado Secretaria de Saúde promoveu a I Conferência Municipal de Saúde Mental

Na última terça-feira, 13 de abril, a Saúde Mental de Bom Despacho realizou a I Conferência Municipal de Saúde Mental cujo evento superou as expectativas dos organizadores. Rubiana Moreira Pinto, coordenadora da Saúde Mental, declarou que não mediu esforços para envolver a participação das pessoas que vieram, além do próprio município, também de Moema, Martinho Campos, Pompeu e Nova Serrana, além de mais de 40 instituições representantes.

Na abertura do evento usuários da Saúde Mental fizeram uma apresentação cultural que emocionou os presentes.

Na composição da mesa houve a representação de usuários e familiares.

As palestras foram ministradas pelas psicólogas Vanilda Assunção (Saúde Mental Adulto) que colocou a necessidade de um Centro de Convivência  dentre outros ; Eliane Ferreira (Saúde Mental Infantil) chamou atenção para a necessidade de ampliação dos trabalhos voltados para infância e Juventude e a necessidade de uma sede mais estruturada para os atendimentos da Saúde Mental Infantil . A Assistente Social e coordenadora do serviço Rubiana apresentou o serviço para o público, homenageou os trabalhadores e discorreu sobre o quanto é importante a produção de um trabalho em rede intra-setorial e inter-setorial.

A Secretária Municipal de Saúde Joice Martins Silva Quirino e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde José Antônio Neves Sobrinho prestigiaram o evento e participaram efetivamente das discussões durante todo o tempo.  Ao final da Conferência houve a votação de propostas para Bom Despacho e a eleição dos delegados que irão representar o município dia 15 de Maio de 2010 na Conferência Estadual de Saúde Mental.