Servidores aderem à campanha pelo fim da violência contra a mulher

Servidores das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura demostraram seu apoio à Campanha Agosto Lilás. O objetivo é engajar servidores e a população no movimento pelo fim da violência contra a mulher.

Agosto Lilás – movimento desenvolvido há 16 anos em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 17 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência em 2020.  O estudo também afirma que essas vítimas estão entre as que mais perderam emprego e renda no período.

A violência contra a mulher pode ocorrer em qualquer ambiente, inclusive dentro de casa. Nesses casos, o agressor é parte da família ou alguém que mantém relações de afeto com a mulher, como marido, namorado, pai, irmão ou tio. Segundo estimativas, mais 1.300 mulheres foram assassinadas em 2020 por sua condição de gênero.

Denuncie! Ligue no número 180 e fale com a Central de Atendimento à Mulher. Este serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.