Sede própria da UBS do Engenho ficou pronta

Inauguração da unidade será quarta-feira, dia 6, às 18h. Participe.

A Prefeitura construiu sede nova para a UBS Rosalina Teodora, que atende pacientes do Engenho e comunidades rurais próximas. A inauguração da obra será quarta-feira, às 18h. “Toda a população está convidada”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Com a nova sede, a unidade, que hoje atende cerca de duas mil pessoas, poderá atender três mil. O espaço ainda centralizará os atendimentos de saúde bucal, farmácia e núcleo multiprofissional, composto por psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. Com isso, os pacientes serão mais bem atendidos e os servidores terão um ambiente mais adequado para trabalhar.

Moradores do Engenho ganharão mais – além da UBS, a Prefeitura inaugurará a pavimentação e instalação de lâmpadas de LED na rua em frente a unidade. Para isso, foram investidos R$ 580 mil.

“As famílias terão mais comodidade e segurança para chegarem à UBS”, comemora o secretário de Obras, Juliano Barreto.