Semana do meio ambiente movimenta cidade

Palestras, passeatas e outras ações estão sendo desenvolvidas

Passeata dia do meio ambienteM

Passeata com alunos da Rede Municipal no bairro São Vicente

Hoje (5) é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, a Secretaria do Meio Ambiente está desde segunda-feira realizando diversas atividades de conscientização e educação, como palestras nas escolas, plantio de mudas e passeatas.

Hoje foi realizada passeata com os alunos da da rede municipal para conscientizar a população da importância de preservação o meio ambiente. A ação aconteceu no São Vicente.

Amanhã (6) haverá palestra na Escola Municipal Egídio Braga, no Engenho do Ribeiro. Ainda haverá distribuição de mudas de diversas espécies, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) e a Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA 3).
No início da semana, a equipe de Meio Ambiente plantou mudas de árvores na Praça da Bíblia, no São Vicente; na praça da Avenida Dr. Roberto e no Clube da Associação dos Operários, no Jardim América. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar do Meio Ambiente, o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e a Cemig. As mudas são das espécies ipê e ibiscos.