Semana do Museu destaca história de Sebastião Purcino

Depois de anos de dedicação, ferroviário compartilha história com jovens da cidade

32 anos sete meses e 22 dias. Este foi o tempo exato que o senhor Sebastião Purcino dedicou à Rede Ferroviária. Hoje, aos 83 anos, ele mantem viva a história da ferrovia por meio de suas memórias e do Museu Ferroviário de Bom Despacho.

Seu Tião

Senhor Sebastião

Senhor Sebastião foi foguista e depois maquinista. O bom-despachense contou para alunos da Escola Flávio Cançado Filho e da ABAP como era o trabalho e vida de quem trabalhava diariamente dentro das ferrovias do estado. “Me sinto orgulhoso de mostrar às crianças o que aprendi na época da ferrovia. Estou muito grato em fazer parte desta história”, disse emocionado o palestrante.

Os alunos ouviram atentamente o relato do Senhor Sebastião e emocionaram-se com ele. “As crianças e os servidores da Cultura ficaram muito comovidos. A história dele é de uma riqueza imensa”, afirma a secretária de Cultura, Tânia Nakamura.

Semana dos Museus – O evento faz parte das atividades de Bom Despacho para marcar a 12ª Semana dos Museus. As atividades acontecerão até domingo (18). Os museus da cidade estarão abertos para visitação no sábado e domingo, de 8h às 18h.