Semana Nacional de Trânsito 2014 destaca o pedestre

Atividades educativas vão até o dia 26 de setembro

semana do trãnsito

Uma encenação marcou o início da Semana

A Semana Nacional de Transito foi oficialmente aberta ontem (18), na Praça da Matriz. A solenidade contou com a presença do Prefeito Fernando Cabral, autoridades civis, militares e alunos das escolas da cidade. O tema deste ano é Prioridade e Segurança do Pedestre.

Depois da abertura, as escolas da cidade fizeram apresentação teatral sobre uma das faixas de pedestres que fica na Praça da Matriz. Em seguida, os estudantes e presentes fizeram passeata ao redor da Praça para chamar a atenção de lojistas e cidadãos para a importância de respeitar as normas de trânsito e os pedestres.

Programação educativa – Diversas atividades marcarão a Semana Nacional de Trânsito em Bom Despacho. Amanhã (20), haverá Blitz educativa, às 9h, na Praça da Matriz e simulação de acidente na Feira do Produtor Rural, às 10h.

Durante a próxima semana haverá diversas palestras nas escolas para conscientização dos alunos; mais blitz educativas em pontos estratégicos da cidade e distribuição de material informativo. O encerramento será no auditório do 7º Batalhão da PM para convidados e funcionários da Prefeitura.