Semana Santa marca grande potencial turístico relacionado à fé

Para encenação da Paixão de Cristo, sexta-feira, Praça do Rosário ficará interditada de 7h às 0h.

Domingo, dia 2 de abril, foi iniciada a Semana Santa, manifestação religiosa e cultural que antecede o Domingo de Páscoa, 9. A Semana Santa está sendo valorizada pelo projeto Minas Santa, do Governo do Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo promover, capacitar e estruturar o turismo da fé no Estado.

Bom Despacho também tem um grande potencial turístico relacionado à fé. Conta hoje com quatro paróquias: Nossa Senhora do Bom Despacho, Nossa Senhora do Rosário, São José Operário e São Vicente de Paulo, que disponibilizaram suas programações para todos os dias da Semana Santa, prevendo uma serie de ações, atividades culturais e artísticas durante os dias de celebração, incluindo a encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na Praça do Rosário.

Para que esse evento seja promovido, a Praça do Rosário ficará interditada na sexta-feira, dia 7, de 7h às 0h.

Outras paróquias também farão a encenação da Paixão de Cristo. Confira mais informações na paróquia do seu bairro ou região.