Serviço de Inspeção da Prefeitura tira de circulação carne de procedência duvidosa

Após denúncia de irregularidades, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) apreendeu um carregamento de carne. As carnes apreendidas estavam em temperatura inadequada e alguns cortes não tinham rótulos.

O risco para população é altíssimo! A temperatura indaquada favorece o apodrecimento da carne e proliferação de bactérias. Já a carne sem rotulagem pode vir de cortes descartados na inspeção e por isso, podem estar impróprios para o consumo.

Diante da situação, a Prefeitura emitiu auto de infração e os produtos foram inutilizados.

Saiba mais – o bom armazenamento de produtos de origem animal, como carnes, é importante porque previne a proliferação de bactérias e outros microrganismos que podem causar doenças.

Denuncie práticas irregulares relacionadas a produtos de origem animal. Ligue para 37 3521-4209 ou envie pelo email sim@pmbd.mg.gov.br.