Servidor de Bom Despacho participa de seleto grupo que está criando nova Nota Fiscal Eletrônica

André Rodrigues, no canto direito, com membros da comissão que está criando a nova nota fiscal

Em breve a Nota Fiscal Eletrônica (NFe) será unificada e se transformará em Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Nacional (NFS-e). Isso significa que a nota será igual em todo o território nacional.

Para implantar essa mudança foi criada uma comissão formada pela Receita Federal, Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais e profissionais da área. Entre eles está o coordenador de Fiscalização da Prefeitura de Bom Despacho, André Rodrigues.

Esta semana, Rodrigues está em Belo Horizonte em um dos encontros da comissão. “É um privilégio participar desta mudança. Será um marco para os municípios. Padronizará a emissão das notas e aumentará a qualidade de informações. Também economizará dinheiro dos municípios”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.