Servidor, faça seu trabalho calmamente para evitar acidentes e entregar o melhor serviço à população

A equipe de Segurança do Trabalho da Prefeitura está realizando a campanha #AcidentesZERO. A ação aproveita o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho (sábado, 27 de julho) para alertar todos os servidores sobre a importância de trabalhar de forma segura. Diariamente, postaremos matérias com dicas que você mesmo pode implantar para deixar seu trabalho mais seguro.

Hoje, a dica é combater a ansiedade. O ditado popular já diz “a pressa é inimiga da perfeição”. No contexto de segurança de trabalho, muitos acidentes podem ocorrer em decorrência da pressa: falta de atenção aos detalhes, pensamento ausente de clareza, em alguns momentos até falta reflexão sobre o processo de trabalho.

“Devemos evitar apressar o trabalho, pois além da exposição aos riscos podemos ainda fazer serviço de má qualidade. Mais segurança, menos perigo e #AcidentesZERO”, afirmou o técnico em segurança do trabalho, Robert Rocha.

Participe: divulgue informações para melhorar a segurança no seu ambiente de trabalho, previna acidentes. Veja artes da campanha e repasse essa ideia com seus colegas.