Servidor, sua vida e integridade física são importantíssimos

Amanhã (27) é o Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho. Para marcar o momento, a equipe de Segurança do Trabalho da Prefeitura realiza durante essa semana a campanha #AcidentesZERO para alertar todos os servidores sobre a importância de trabalhar de forma segura.

Diariamente, postamos dicas para que os servidores cuidem de sua segurança e de seus colegas. Hoje, o tema é a motivação para evitar os acidentes que é a integridade física e psicológica do servidor.

“As consequências mais amargas de um acidente de trabalho são as sofridas pelo acidentado. Ele é quem sente na pele as dores e as inabilitações decorrentes do acidente e precisa se submeter a tratamentos médicos que, muitas vezes, podem ser demorados e desgastantes física e psicologicamente, quando o acidente não provoca sua incapacidade ou situação pior”, afirma o técnico em segurança do trabalho, Robert Rocha.

Os servidores também estão participando. Ontem (25), a equipe foi ao NEI e distribuiu cartões informativos com balas para estimular ainda mais os colegas e hoje farão mais visitas. Veja imagens das visitas de ontem.

Participe: divulgue informações para melhorar a segurança no seu ambiente de trabalho, previna acidentes. Veja artes da campanha e repasse essa ideia com seus colegas.