Servidora participará de Seminário sobre Saúde Integral da População Negra

A Faculdade de Medicina da UFMG promoverá Web Seminário sobre Saúde Integral da População Negra, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 9 às 12h, por meio da plataforma Telessaúde. O objetivo é qualificar e auxiliar a implementação das ações de saúde para a população negra em Minas Gerais.

A servidora da Prefeitura e integrante do Comitê de Saúde da População Negra do Estado de Minas Gerais, Graça Epifânio, participará do curso. “A divulgação dos problemas de saúde da população negra é muito importante e, nós do município, estaremos presentes, para buscar melhorias nos serviços de saúde”, afirma Graça.

O curso será aberto para a sociedade. Serão abordados temas como: O Racismo e sua Determinação Sobre a Saúde da População Negra; As Doenças Prevalentes; A Saúde da Mulher Negra e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Clique aqui para fazer a inscrição e participar da transmissão