Servidores da Prefeitura fazem visita técnica à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão
visita seplag

Os responsáveis pelo Escritório de Projetos da Seplag, Guilherme e Haydeé (esquerda) com os servidores Rogério, Carla e Júlia (direita)

Servidores da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão estiveram no dia 28 de agosto na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O motivo da visita foi conhecer a estrutura e as práticas adotadas pela SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) referente ao gerenciamento de projetos prioritários do Governo de Minas.

Os servidores da Prefeitura foram recebidos pela equipe de Gestão Estratégica de Recursos e Ações do Estado (GERAES). Esta equipe demonstrou os procedimentos utilizados pelo Governo de Minas Gerais, a metodologia adotada e o sistema utilizado para gerenciamento dos projetos estruturadores do estado. A metodologia de gerenciamento de projetos é, ainda, algo novo no setor público, mas de comprovada eficácia. O Estado de Minas Gerais foi pioneiro, já que desde 2003 adota esta ferramenta.

A Prefeitura de Bom Despacho vem aprimorando cada vez mais sua gestão. A implantação do gerenciamento intensivo dos projetos prioritários irá contribuir para este aperfeiçoamento. Hoje, na Prefeitura, já existe o Escritório de Projetos, e com a visita ao Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas será possível, devido  à troca de experiências, implantar modernas ferramentas de gestão no Escritório de Projetos da Prefeitura, destaca a Secretária Municipal de Planejamento Orçamento e Gestão, Maria de Fátima Rodrigues.