Servidores da Saúde se qualificam constantemente, para atenderem melhor à população

Marielle, Marisa e Guilherme (enfermeiros), Karine (tutora do curso), Jeane, Lílian e Nora (enfermeiras)

Servidores da Secretaria de Saúde participaram do último encontro presencial, no curso Gerência de Unidades de Saúde, Gestão da Clínica e do Cuidado. O curso, promovido pela Universidade Federal Fluminense, ocorreu nos dias 15 e 16, na Escola de Saúde Pública (ESP), em Belo Horizonte.

A qualificação começou em setembro do ano passado. “O objetivo foi aprimorar os processos de trabalho das equipes. Com isto, melhora a qualidade dos serviços prestados à população, na atenção básica, como também, na organização das redes de atenção à saúde”, destaca Guilherme Queiroz, enfermeiro e coordenador da UBS Engenho.