Servidores da Secretaria de Cultura participaram do Seminário de Turismo de Onça de Pitangui

Nos dias 24 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Onça de Pitangui, em parceria com o Circuito Trilha dos Bandeirantes, realizou o Seminário de Turismo. Na oportunidade servidores da Secretaria de Cultura e Turismo participaram e entenderam o processo de preparação de cada território com a finalidade de expandir o turismo em nossa região.

Estiveram presentes a secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire Santos, a coordenadora de Turismo, Kátia Gonçalves, e o servidor Helder Souza.

Segundo o servidor Helder Souza “para desenvolver uma política turística de qualidade é necessário conhecer as vivencias e experiências de outros municípios.”

Segundo a coordenadora Kátia Gonçalves “vários conhecimentos foram obtidos e várias experiências da realidade de outros Municípios mineiros compartilhadas, proporcionando assim condições de evidenciar ainda mais nossos atrativos e expandir o Turismo a nível local e regional.”

Segundo Rosimaire Santos “foi uma ótima oportunidade de estreitar os laços com os gestores responsáveis pelas ações integradas no Estado de Minas Gerais e no Circuito Trilha dos Bandeirantes, o que garante facilidade de contato para acelerar o trâmite para aprovação dos nossos projetos. Esta é mais uma ação para promover o turismo em nossa cidade.”