Servidores discutem soluções inovadoras para o serviço público municipal

Na semana passada, a Prefeitura e o IEBT realizaram a oficina Startup Tech Hub – GovTech para servidores municipais. Na ação, os servidores formaram grupos de trabalho para discutir soluções para problemas enfrentados pelo serviço público com foco na inovação e transformação digital para o desenvolvimento econômico e social. Veja fotos da oficina.

Entre os trabalhos apresentados, o destaque foi do grupo Resórve que buscou resolver problemas da cotação de compras de itens e preços da Prefeitura de Bom Despacho. “Esse tipo de capacitação do servidor nos traz ganhos profissionais em saber que nós servidores públicos somos a solução para a maioria dos problemas que enfrentamos. É através do nosso trabalho, do nosso serviço, que diminuímos as dificuldades que temos”, afirmou Denisse Sousa, membro do Resórve.

“Fiquei muito feliz de ver este resultado que foi extremamente interessante e mostra que estamos no caminho certo. Quando envolvemos as pessoas, nós conseguimos pôr a tecnologia a serviço dos objetivos que temos. E o nosso objetivo principal é transformar BD num polo de tecnologia e, para isso, temos que começar pelos servidores públicos”, comemorou o prefeito Doutor Bertolino.

“Esse encontro faz parte das ações previstas dentro do HUB de Tecnologia e a avaliação é a mais positiva possível ao perceber o engajamento e o interesse dos servidores. Esse primeiro modelo será desenvolvido numa escala maior na Semana do Servidor deste ano”, afirmou o secretário de Administração, Wallace Campos.