Servidores iniciam preparação para assumir comissão de segurança da Prefeitura

Grupo garantirá mais segurança aos servidores

CIPA 2Começou ontem (5) o curso de preparação para os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). São 40 servidores para discutir a segurança dentro da Prefeitura e prevenir acidentes de trabalho.

Os servidores estão aprendendo noções de segurança no trabalho e estarão capacitados para fiscalizar, sugerir, cobrar e analisar acidentes de trabalho e segurança dentro da Prefeitura. Os servidores fazem parte das secretarias de Saúde, Educação, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Administração.

O Técnico em Segurança do Trabalho Mateus Couto ministrará o treinamento até o dia 16 de junho, na Faustino Teixeira, 90, Centro.

A Prefeitura implantou a CIPA com o objetivo de valorizar o servidor e garantir sua segurança. Normalmente, apenas empresas privadas possuem a comissão.