Servidores recebem capacitação para incentivar aleitamento materno

O leite materno é imprescindível nos primeiros seis meses de vida

Equipe Toda

Profissionais de toda região participaram do curso

Servidores da Secretaria de Saúde de Bom Despacho e de cidades da região participaram de uma capacitação sobre aleitamento materno. Durante três dias, os profissionais da Atenção de Saúde Básica aprenderam técnicas para orientar e incentivar as mães a amamentarem seus bebes. “O leite materno dá mais saúde aos bebes, não tem custo e contribuiu também com a saúde na fase adulta, por isso é tão importante”, afirma a secretária de Saúde Neide Braga.

Os servidores também aprenderam como deve ser feita a introdução de outros alimentos após os seis meses de idade.   “Aprendemos muito e com isso, poderemos auxiliar mais as mães”, conta a nutricionista de Martinho Campos Enivânia Maria Barros, 31 anos. A enfermeira de Moema Lorena Dias Santana, 31 anos, também aprovou a iniciativa. “Curso excelente, muito produtivo “, disse.

Enivãnia Maria Barros modified

Enivânia

Lorena e Luciara modified

Lorena

Representantes de oito cidades da região participaram do curso, que foi realizado na Escola do Servidor (EFESP), em Bom Despacho. O curso foi oferecido pela Gerência Regional de Saúde em parceria com a Prefeitura.