Servidores são qualificados para organizarem solenidades públicas
curso cerimonial

Servidores aprenderam técnicas e regras de cerimônias oficiais

Servidores de várias secretarias fizeram o curso de  Cerimonial e Protocolo oferecido pela Escola do Servidor Público (EFESP). Nele, os servidores aprenderam regras para organizar inaugurações, aberturas de palestras, posse de servidores e demais cerimônias da Prefeitura. “Este tipo de qualificação é importante. Primeiro porque apresenta e ensina aos participantes as leis que regem as solenidades públicas. Segundo porque possibilita a padronização de todas as nossas cerimônias e este cuidado mostra respeito pela população”, afirma a assessora de Comunicação, Luana Noronha.

“Além disso, os participantes poderão dar continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Assessoria de Comunicação”, completa Noronha. Os servidores aprovaram a iniciativa. “É importante aprendermos a organizar as solenidades. Assim teremos mais credibilidade e ainda oferecemos ao cidadão serviços mais eficientes”, afirma o servidor da Secretaria de Cultura, Felipe Cunha.