Servidores se qualificam para atender usuários do Bolsa Família cada vez melhor

Mariana (Educação), Priscila (Social), Zélia (Superintendência Estadual de Ensino), Anísio (Social), Zirley (Prefeitura de Divinópolis), Patrícia (Sedese), Vitória (Saúde) e Douglas (Social)

Servidores das Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde e participaram da Reunião Regional sobre Intersetorialidade no Programa Bolsa Família, em Divinópolis.

“O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre as áreas para favorecer o cumprimento das condicionalidades do programa pelas famílias e qualificar ainda mais o acompanhamento realizado pelo município”, afirma o servidor Douglas Silva.

No programa Bolsa Família, os beneficiários devem cumprir as seguintes condicionalidades: Na Saúde, as famílias devem pesar, medir e apresentar o cartão de vacina de crianças, além de realizar o acompanhamento de mulheres, gestantes e nutrizes. Na educação, os alunos devem cumprir uma frequência mínima de 85% para crianças até 15 anos e 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.