SIMAEB melhora qualidade do ensino municipal

Sistema criado pela Prefeitura auxilia educadores no seu trabalho

Diretora recebendo avaliação do SIMAEB

A Prefeitura criou o Sistema Municipal de Avaliação da Educação Básica (SIMAEB). Por meio dele, a Secretaria de Educação analisa o trabalho das escolas para melhorar a qualidade do trabalho realizado para os alunos.

“Essa é mais uma revolução em Bom Despacho. As escolas avaliarão o resultado do seu trabalho e, assim, planejarão sistematicamente as mudanças necessárias conforme a realidade de cada turma”, destaca a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Já foram realizadas duas etapas de avaliações: a primeira ocorreu no início do ano letivo e a segunda em junho. As escolas já receberam as análises e equipe da Secretaria de Educação visita as escolas municipais para discutir com os educadores alterações no plano de ação.

Clique aqui para ver fotos de entregas dos resultados