Sobre a onda roxa do Minas Consciente

Ontem (15), o governador Romeu Zema anunciou que o estado de Minas Gerais inteiro entrará na onda roxa do Minas Consciente a partir de quarta-feira (17). A decisão foi tomada porque o estado todo vive o momento mais grave da pandemia de coronavírus. Os hospitais estão além de suas capacidades de atendimento.

Em Bom Despacho a situação infelizmente não é diferente. Estamos ainda na onda vermelha do Minas Consciente e todos os leitos da Santa Casa de CTI estão ocupados e alguns pacientes aguardando no Pronto Atendimento por vagas. Por isso medidas rígidas no funcionamento do comércio e na fiscalização estão sendo tomadas para evitar que pessoas morram esperando vagas em hospitais.

Ao contrário das outras ondas, a roxa é imposta pelo estado aos municípios. Portanto a Prefeitura informa que aguarda a publicação do decreto pelo governador Romeu Zema no Diário Oficial Eletrônico do Estado de Minas Gerais para estabelecer diretrizes e medidas restritivas da onda roxa em Bom Despacho. A expectativa é que a publicação ocorra nesta quarta-feira (17), portanto, o Decreto 8.897 publicado na última quinta-feira (11) está em vigor.

Caso haja dúvida sobre as medidas de restrição e circulação da onda roxa, o cidadão poderá acessar o plano Minas Consciente através desta página.