Social Itinerante promove cidadania na Escola Irmã Maria

População teve acesso a diversos serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Dia 23, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou o Social Itinerante no encerramento da Semana da Cidadania da Escola Irmã Maria. Entre alunos, famílias e comunidade, centenas de moradores aproveitaram a manhã repleta de serviços e diversão.

Houve informações sobre nutrição, postura corporal, coleta seletiva, processo eleitoral, cursos profissionalizantes, vagas de emprego, programas e serviços sociais. Ainda foram ofertados massagem corporal, treinamento com urna eletrônica, emissão de identidade, distribução de mudas frutíferas, aferição de pressão arterial, pintura de rosto, balonagem, pula pula, pipoca e algodão doce. Tudo isto ao som de empolgante apresentação musical da fanfarra da escola Irmã Maria.

“O Social Itinerante estimula a cidadania, leva serviços e envolve instituições e famílias na construção de propostas que melhoram a sociedade ”, destaca Eduardo Costa, secretário de Desenvolvimento Social.

A Prefeitura agradece aos parceiros – Justiça Eleitoral, Polícia Civil, Bombeiros Civis, escola Irmã Maria, Secretaria de Meio Ambiente, Nasf, Sicoob Credibom, Copasa, Ernane professor de Yoga.

Confira as fotos.