A Prefeitura investiu mais de 370 mil no Patrimônio Cultural de BD, só em 2022

Os investimentos em patrimônio são uma marca dessa atual gestão e demonstra o quanto a Prefeitura está comprometida em garantir a preservação, valorização e promoção do Patrimônio Cultural da cidade.

A Prefeitura investiu em 2022, 100% dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Patrimônio Cultural – Fumpac, o que corresponde a mais de R$ 370 mil investidos no Patrimônio Cultural de Bom Despacho.

Dentre os investimentos estão a contratação de museóloga, a reforma e limpeza das peças do Museu Ferroviário; a compra de instrumentos para a Banda de Música do 7º BPM; o fomento à Festa de Reinado e transporte de cortes de congado à Festas de cidades vizinhas; as ações de difusão e apoios à eventos que valorizam e promovem o patrimônio cultural, como a Cantonata, o VII Concurso Beleza Negra e o Strig Fest.

Preservação da nossa história – Atualmente, Bom Despacho possui 13 bens protegidos por tombamento e registro, além de diversos outros protegidos por inventários. Entre esses bens, estão a Locmotiva nº 325; a Escola Coronel Praxedes; a Igreja da Matriz; a Festa de Reinado; a Língua da Tabatinga e outros.