Sorteio das casas do Residencial Dona Branca será no próximo domingo (15)

356 habitações serão sorteadas na Praça da Estação a partir de 9h

No próximo domingo (15) será realizado o sorteio das 356 casas do Residencial Dona Branca. O sorteio será às 9h na Praça da Estação. Os participantes fizeram inscrições entre os dias 2 de janeiro a 27 de setembro de 2013. Depois disso, os cadastros foram analisados por assistentes sociais e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Do total de inscritos, 1117 estão aptos a participar do sorteio, porque atendem os critérios exigidos pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho. A Secretaria de Desenvolvimento Social convidou representantes de entidades da cidade para participarem e acompanharem o sorteio. “Desde o início, no ato da inscrição, fizemos tudo com muita transparência e de acordo com os critérios do programa”, afirma a secretária Rosemaire Santos.

Amanhã, 13, às 9h, representantes da Prefeitura reunirão-se com autoridades locais no Fórum de Bom Despacho para esclarecer as normas do sorteio e lacrar as urnas com as cédulas contendo nomes e números de inscrição dos participantes. “Depois de lacradas, as urnas serão bem guardados e apenas no domingo de manhã serão abertas para o sorteio”, destaca Rosemaire.

O sorteio não garante a casa – Após o sorteio, as famílias contempladas precisam apresentar documentação para passar pela fiscalização e avaliação da Caixa Econômica Federal. Depois dessa etapa, os sorteados aprovados podem comemorar. Todas as informações referentes à entrega de documentação serão esclarecidas durante o sorteio pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social.