Sua atitude salvará vidas contra o coronavírus

Veja as novas medidas de segurança contra a Covid-19 em BD.

Uma das recomendações é o uso obrigatório de máscaras cobrindo nariz e boca.

Ontem (6), a Prefeitura publicou o Decreto 8.817 com novas medidas de enfrentamento ao coronavírus em Bom Despacho especificando atividades econômicas e sociais que podem funcionar. O decreto começará  a valer a partir de amanhã (8).

Saiba mais e veja porque sua atitude neste momento salvará vidas de seus familiares e amigos. Desde o início de dezembro de 2020, os casos de Covid-19 aumentaram consideravelmente em Bom Despacho e toda a região. É a pior fase da pandemia desde seu início em abril do ano passado. Veja gráfico com a evolução de casos.

Veja as atividades autorizadas a funcionar sempre seguindo as medidas de segurança previstas no Decreto 8.817: Comércios de alimentos, ambulantes e feiras livres; atividades físicas e desportivas; atividades religiosas; transporte coletivo; reuniões de conselhos e de comitês municipais.

Atividades proibidas de funcionamento: Ensino curricular presencial; clubes sociais e recreativos; salões de festas; velórios; lojas de aluguéis de objetos pessoais e domésticos; atividades de recreação e lazer; agências matrimoniais; saunas e banhos; serviços de tatuagem e colocação de piercing; bibliotecas, arquivos e museus; eventos sociais e de lazer que causem aglomerações; visitas de familiares, estagiários e religiosos aos pacientes da Santa Casa e a idosos recolhidos em instituições de longa permanência.

Também está proibido o consumo de bebidas alcóolicas em áreas públicas e no local onde as bebidas foram vendidas.

Para evitar a proliferação da doença, veja os principais destaques das determinações gerais de distanciamento e higienização: Em estabelecimentos comerciais, o uso de máscaras cobrindo nariz e boca é obrigatório, exceto durante refeições. Serviços de self-service, degustação e rodízio de alimentos estão proibidos. Manter distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas.