Suspeita de coronavírus? antes de ir à UBS, PA ou Santa Casa, ligue e fale com um médico

Pelo telefone, o profissional avaliará se você precisa ser atendido pessoalmente ou se pode se cuidar em casa.

Se você tem sintomas do coronavírus, antes de ir a uma UBS, Pronto Atendimento ou Santa Casa, ligue 9 9106 3999 e fale com um médico da Prefeitura.

Ele fará perguntas para avaliar se será necessário uma consulta presencial. Caso não seja, o profissional recomendará quais cuidados você deve tomar, no conforto do seu lar.

O atendimento por telefone será de 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sintomas de coronavírus – são parecidos com os da gripe: febre, tosse, mal-estar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo.

Lembre-se: fique em casa. Se sair foi inevitável, use máscara, lave as mãos constantemente e adote todas as medidas de segurança para evitar se contaminar e proliferar o coronavírus.

Clique aqui para saber como se proteger da Covid-19