Tarifa Social diminui conta de luz para menos da metade

Daniela: ajudou demais

Pessoas que ganham até meio salário mínimo e famílias com renda máxima total de até três salários mínimos podem obter descontos de até 65% na sua conta de luz. É a chamada Tarifa Social de Energia Elétrica.

Para ter direito ao benefício, a primeira exigência é que a pessoa esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É preciso também que o consumo de energia não passe de 220 kWh por mês.

Inscrever-se no CadÚnico é fácil: basta comparecer na Central de Cadastro Único do Bolsa Família, que fica na rua Faustino Teixeira, 421, bairro São Francisco. O telefone para informações é 3521.4018.

Benefício para a família
Daniela Cristina da Silva, 32 anos, moradora da rua Irmã Maria, buscou os benefícios da Tarifa Social há dois anos. Antes ela pagava mais de 90 reais de Cemig. Hoje sua conta fica em menos de 20 reais.

Isso me ajudou demais. Com o dinheiro economizado eu compro frutas e iogurte para meus três filhos”, afirmou

O requerimento do benefício da Tarifa Social deve ser feito diretamente nas agências da Cemig ou pelo telefone 116