Tempo continuará frio e seco nos próximos dias. Siga as recomendações da Defesa Civil.

A Defesa Civil de Bom Despacho informa que o clima entre hoje e terça-feira (dia 6) continuará frio e seco. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, na segunda-feira as temperaturas poderão variar entre 12°C e 14°C. Nos outros dias a previsão varia entre 11°C e 25°C.

O frio não é o único problema pois a umidade mínima no ar deve variar entre 20% e 30%, exceto na segunda-feira quando a umidade deve variar entre 70% de mínima e 80% de máxima. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quando o índice de umidade do ar está abaixo de 30%, pode ocasionar complicações à saúde.

É necessário que a população fique atenta a alguns cuidados básicos. Veja as recomendações da Defesa Civil:

• Manter portas e janelas fechadas, tampe-as com plástico ou calafetagem removível para evitar que o vento entre pelas frestas.
  • Utilize cortinas sobre as janelas pois elas ajudam a manter o ar frio fora.
  • Deixe a luz solar entrar em sua casa.
  • Umidifique o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e consumir água à vontade.