Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Terceira edição do Chá Literário contou com a presença da escritora Luisa Garbazza

A gente vem se perguntando se foi Luísa Garbazza e seu filho que trouxeram a chuva para Bom Despacho depois de participarem da terceira edição do Chá Literário, nesta quarta-feira, dia 10. No último Chá, ela apresentou poemas de seu recém-lançado livro A Dança da Chuva para alunas e alunos da Escola João Dornas e Creche São Vicente.

Além de chuva, a escritora e professora de português falou de literatura e esperança, e parabenizou a realização dos encontros que vêm acontecendo na Biblioteca Municipal, “foi uma grande honra participar desse evento, organizado pela Biblioteca e pelas Secretarias Municipais de Cultura e Educação: parceria que está propiciando momentos marcantes na literatura, com a presença de autores bom-despachenses.”

Chá Literário une educação e cultura – “O chá literário é uma das conquistas para a educação e a cultura de Bom Despacho. Ao valorizar os autores bom-despachenses e divulgar a biblioteca Municipal no ambiente das escolas municipais, contribuímos para a construção da educação de qualidade para os nossos alunos”, ressalta Marcio Antônio da Silva, subsecretário de Educação.

O Chá é um evento mensal que visa incentivar a leitura e a presença dos cidadãos na Biblioteca Municipal, além de valorizar os escritores locais que ali podem apresentar suas obras. “Nas datas propostas, o escritor designado se apresenta aos convidados e faz um breve resumo de sua obra e de sua história. Depois, é apresentado aos convidados uma atração cultural, acompanhada de doses de chá e delícias da culinária local”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Rosimaire dos Santos.

Veja como foi o Chá.

Imprimir