TG 04-006 formou sua turma de atiradores deste ano

No sábado (dia 27) o Tiro de Guerra 04-006 (TG 04-006) formou a sua turma de atiradores deste ano. Neste o ano, o TG realizou ações diferenciadas para formar os atiradores. Trabalhando não somente a formação militar mas a formação social. Foi feita campanha de conscientização a respeito da doação de sangue, instruções militares em campo, campanha de arrecadação de brinquedos e jogos que foram doados ao Asilo São José e no Dia das Crianças em ação no Bairro São Bento (antigo Rosário II) e muitas outras. Todas as ações foram apoiadas pela Prefeitura.

“Essa é uma das funções do TG, além da formação militar, a formação social. Que eles sejam cidadãos cada vez melhores. Ao saírem, eles estão com essa noção de ajudar o próximo”, afirmou o comandante do TG 04-006, Subtenete Sthéfano. Também foram trabalhadas questões ambientais como a criação de um ponto de coleta de materiais recicláveis no TG e a revitalização do trecho do canteiro central da Avenida das Palmeiras em frente ao TG.

Ao longo do ano, a Prefeitura também realizou ações com os atiradores para reforçar ainda mais o trabalho com os jovens. Por meio do projeto Recrutando Habilidades Socioemocionais, realizado pela Gerência de Gestão com Pessoas, os jovens tiveram acompanhamento psicológico, a aprenderam sobre segurança do trabalho e empreendedorismo, entre muitas outras ações.

“Caríssimos atiradores, parabéns pela formatura. Sintam-se orgulhosos porque contribuíram com a defesa de nossa pátria amada. Grandes realizações começam com humildade e aprendizados diários. Que nunca percam de vista as lições do Tiro de Guerra, porque o dever de vocês agora é ainda maior. Tornam-se multiplicadores dos valores aprendidos para que tenhamos uma sociedade melhor”, afirmou em seu discurso na formatura, a vice-prefeita Juliana Jaber.