To na Rede incluiu primeira turma de idosos ao mundo digital

Fique ligado: próximas turmas serão abertas em breve

Inclusão digital com segurança para nossos idosos. Esse é o objetivo do Projeto To na Rede, que concluiu ontem um trabalho maravilhoso com sua primeira turma de vovós e vovôs.

A turma, animadíssima, aprendeu sobre conexão à rede Wi-Fi, configurações, microfone e outros símbolos utilizados em smartphones, boas práticas na utilização de redes sociais, adição de contatos à agenda e realização de vídeo-chamadas, fato ou fake news, cuidados com o compartilhamento de conteúdos, acesso a sites, identificação de golpes.

“Fiquei feliz em participar do fechamento da primeira edição desse projeto incrível, que faz um trabalho importantíssimo com nossos idosos, que é permitir que eles fiquem conectados com seus familiares e amigos por meio das facilidades que o mundo digital nos propicia. Isso é inclusão digital. Espero que mais e mais idosos participem das próximas edições do To na Rede”, destacou o Prefeito Doutor Bertolino.

Saiba mais – o To na Rede faz parte do BD Tech Hub, programa da Administração do Doutor Bertolino que está transformando Bom Despacho num polo tecnológico.

Dentro do programa estão acontecendo projetos de inclusão digital para jovens e idosos. Também estão abertas as inscrições para que empresas participem de um programa de aceleração e inovação tecnológica. Clique aqui para saber mais.

O BD Tech Hub também está promovendo o Festival de Inovação e Tecnologia do Centro-Oeste Mineiro – FITCOM, em parceria com Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. O evento acontecerá na sede da Prefeitura em Bom Despacho, entre os dias 22 e 24 de setembro deste ano. A entrada é aberta ao público.