Torneio Rápido de Xadrez da Prefeitura incentiva esporte e raciocínio

Torneio Rápido de XadrezA Secretaria de Esportes realizou o Torneio Municipal Rápido de Xadrez. A competição reuniu 37 participantes de todas as idades em partidas de raciocínio e técnica. “Comecei a jogar na escola e me interessei pela competição”, diz o participante Luiz Diniz, de 14 anos. O professor Kenedy Mendonça dá aulas de xadrez e gostou da iniciativa. “Nunca tivemos nada de xadrez na cidade e espero que as competições continuem”, parabeniza.

Kenedy Mendonça

Luiz Diniz

Para felicidade de Kenedy, a Prefeitura fará outras edições do torneio. “Este foi o primeiro evento de xadrez que realizamos em praça pública. O objetivo é divulgar a modalidade e incentivar as pessoas a praticá-lo. Por isto estamos nos organizando para promover outras edições”, afirma a secretaria interina de Esportes Aliny Silva.

Clique aqui e veja os resultados de todas as categorias