Trabalhador da Catabom promove a reciclagem

José da SilvaO senhor José Frederico da Silva (Fred) trabalha na Cooperativa de Trabalhadores Catadores (Catabom) e dá exemplo de como preservar o meio ambiente. Ele começou a recolher materiais recicláveis nas ruas para manter a cidade limpa. “Eu recolhia lixo nas padarias, ruas e oficinas. O que podia ser reaproveitado, eu levava. O que não podia, colocava nos tambores de lixo”. Para Fred, a Catabom representa o fim do lixão e mais qualidade de vida para a população. “Agradeço à Prefeitura por criar a cooperativa e nos apoiar neste grande desafio”.

Catabom – Dia 1º de agosto, a Prefeitura inaugurará a Catabom. A sede ficará na Fazenda Moreiras (antiga Escola Agrícola, saída para o povoado da Garça). Para ser um cooperado, o cidadão deve se dirigir à Secretaria do Meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada) e se cadastrar. Todo o lucro da Catabom será dividido entre os cooperados.