Trabalhadora da Catabom é exemplo de superação e dignidade
Dona Santa e Vera Queirogas

Dona Santa e a secretária de Meio Ambiente Vera Queirogas

Maria Mendes (Dona Santa) é um dos membros da Cooperativa de Trabalhadores Catadores de Bom Despacho (Catabom) e dá exemplo de vida. Ela trabalha há 26 anos com reciclagem e demonstra dignidade e superação com sua história. “Sofri muito, pois precisava sustentar minha família e me machucava constantemente nos cacos de vidro e espelho”.

Dona Santa comemora o início de uma nova era com a inauguração da Catabom. “Continuarei na cooperativa enquanto Deus me der saúde. Estou entusiasmada, pois usarei minha experiência como catadora e poderei ter meu trabalho reconhecido”.

Catabom – A cooperativa será inaugurada no dia 1º de agosto. Ela funcionará na Fazenda Moreiras (Escola Agrícola). A estrutura inclui refeitório, banheiros e locais para a separação e prensagem do lixo. Para fazer parte da cooperativa, basta ir na Secretaria de meio Ambiente (Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada) e se cadastrar. Todo o lucro será dividido entre os cooperados.