Em janeiro, a Prefeitura realizou o primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2021 em BD. Na ação, o trabalho de análise larvária da servidora Fernanda Rodrigues foi um grande destaque.
O trabalho de Fernanda foi reconhecido pela referência técnica do laboratório da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis pela análise realizada em Bom Despacho pois alcançou um índice de 100% de acertos das larvas analisadas.
“Isso representa excelência e responsabilidade no trabalho”, comemorou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.
“A análise larval é de extrema responsabilidade pois é aí que mostra o índice do nosso município. Este resultado nos mostrou a transparência e qualidade nos trabalhos desenvolvidos no município”, destacou Fernanda.
Saiba mais sobre o Aedes aegypti em BD – O índice de infestação predial por Aedes aegypti, também conhecido como mosquito da dengue, em BD está em 15,4%. O ideal seria estar abaixo de 1%.
“O que eu recomendo é que para a gente vencer essa batalha precisamos que todos trabalhemos juntos, cada um fazendo sua parte. Não custa nada tirar alguns minutos para olhar sua residência e remover possíveis focos do Aedes aegypti”, recomendou Fernanda.

