Recuperação do Rio Capivari está a todo vapor

Ontem (16), a Unidade Gestora do Projeto (UGP) de recuperação do Rio Capivari se reuniu. Durante o encontro, a unidade avaliou o trabalho realizado e os próximos passos para a revitalização do rio que abastece a cidade.

Veja os resultados e os próximos passos para salvar o Capivari – Até o momento foram feitos a construção de 80 barraginhas, curvas de nível e 20 km de cercamento. Também está sendo realizado o plantio de mais de 17 mil mudas de árvores nativas para evitar a erosão.

A UGP também firmou parceria com o sistema FAEMG-SENAR que irá oferecer cursos aos proprietários rurais próximos ao rio. As aulas serão sobre recuperação e preservação de nascentes, recuperação e preservação do solo e da água, recuperação de áreas de preservação ambiental.