Três escolas da Prefeitura já atendem em tempo integral

Alunos participam de oficinas de informática, pintura, música, dança, esportes

Paulo Matos e Filhos

Paulo Matos e seus filhos

A Secretaria de Educação implantou o Projeto Municipal de Educação em Tempo Integral em três escolas do ensino fundamental: Dona Duca, Flávio Cançado Filho e João Dornas Filho. Os alunos participam de aulas de dança, música, pintura, informática. “Além de ampliar o conhecimento dos nossos pequenos, o projeto dá tranquilidade aos pais, já que seus filhos ficam longe dos perigos das ruas e da ociosidade de casa”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Débora Pereira

A iniciativa é aprovada por todos, como comprova Paulo Matos, pai do Caíque e da Ana Paula do João Dornas. “A qualidade é maior, pois a educação é efetiva e por mais tempo. Além disso, fico mais tranquilo para trabalhar”, agradece. Débora Pereira é mãe da Lívya, aluna da Dona Duca concorda. “Além de aprender as matérias comuns, minha filha adora as extra-curriculares, como música e capoeira. Agora, ela não quer mais sair da escola”, comemora.

Todas as escolas atenderão em tempo integral – Em breve, a Secretaria de Educação ampliará o atendimento integral para todas as escolas municipais do ensino fundamental. “Faremos como nas creches: todas já atendem no período integral. Com isso já beneficiamos mais de 1.300 crianças”, afirma Simone Mamede.