O Troféu de Orientação Cidade de Bom Despacho agitou o último final de semana em Bom Despacho. A competição contou com a presença de orientistas de Araxá, Barroso, Belo Horizonte, Bom Despacho, Campinas, Carmo do Cajurú, Divinópolis, Rio de Janeiro, Perdizes e Varginha. Confira os resultados.
A competição foi uma realização da Prefeitura de Bom Despacho, da Federação Mineira de Orientação (FMO) e o Clube de Orientação de Divinópolis (Codiv). A prova foi dividida em dois percursos, sendo que o Percurso Floresta aconteceu no sábado, dia 4 de dezembro no Ipê Campestre, e o Percurso Urbano foi realizado no domingo, dia 5 de dezembro nas ruas da cidade, passando pelas trilhas da Mata do Batalhão. Veja como foi a competição.
Foram disputadas as seguintes categorias: Escolar, infantil, juvenil, júnior e adulto, contando com os níveis de percurso: Elite, A- muito difícil, B-difícil e N- Fácil.
A orientação na educação das nossas crianças – “Além dela ensinar ao aluno valores como a preservação ambiental, o respeito ao próximo, a orientação também ensina geografia, noções de estratégia e raciocínio. O aluno precisa disso tudo para escolher o melhor caminho dentro do seu percurso. Então são várias áreas do conhecimento que o aluno aprende quando pratica corrida de orientação”, destaca Roberta Neves, secretária de Esportes.
O presidente da Federação Mineira de Orientação, Fernando Cabral, ressaltou que “A educação é a bússola e o mapa da vida. Fico muito feliz em ver Bom Despacho se destacando no esporte orientação e trazer tantos atletas de diversas cidades para nosso munícipio é uma grande alegria.”