UBS Rosalina Teodora alerta população sobre medidas protetivas contra o coronavírus e a dengue

Profissionais da saúde dão orientações a pacientes.

Durante as salas de espera, profissionais da saúde da UBS  Rosalina Teodora, no Engenho do Ribeiro, orientaram pacientes a respeito do coronavirus e da dengue. Os profissionais Dr. Rodrigo, Guilherme enfermeiro, Acadêmicos de Medicina  e  Sildete Assistente Social realizaram uma mobilização na UBS que visou sensibilizar a população para a adoção de medidas simples que podem contribuir para a prevenção.
Previna-se contra a dengue- separe dez minutos por semana para remover, tampar ou limpar materiais que acumulem água. Em tempos de chuva, qualquer recipiente no quintal que acumule água pode virar um criadouro para o mosquito. Essa atitude simples, pode salvar sua vida.
Previna-se contra o coronavirus- lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel de hora em hora, cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir, evite aglomerações, mantenha os ambientes bem ventilados, não compartilhe objetos pessoais, limpe a tela do seu celular com álcool em gel.