UBS do Centro amplia atividades do Grupo Medida Certa

Para prevenir e controlar doenças crônicas, a Unidade Básica de Saúde do Centro continua estimulando seus pacientes a se manterem no peso ideal.  Para isso, os servidores da unidade criaram o grupo de reeducação alimentar, Medida Certa.

Entre as atividades estão aulas de culinária saudável. Na última aula foi ensinado como substituir o consumo de refrigerantes. “Nosso objetivo estimular o consumo de alimentos saudáveis para controle do peso, prevenção e tratamento da obesidade e doenças crônicas”, destaca a nutricionista da Prefeitura, Nathália Firmino.

Participe – o grupo se reúne quinzenalmente, às 9h, na Praça da Matriz. Para participar procure a recepção da unidade ou seu agente comunitário de saúde.