UBS do Engenho ajuda pacientes a combaterem o estresse

A equipe da UBS Rosalina Teodora (no Engenho do Ribeiro) promove ações para combater o estresse nas reuniões do Grupo Relaxamente. Um exemplo de ações promovidas nos encontros é a dança circular, que reúne atividade física e relaxamento.

“O trabalho promoveu o sentimento de cuidados para si e para os outros. Os pacientes treinaram o pensamento observacional de forma a trabalhar a mente e melhorar o bem-estar uns dos outros”, afirmou a assistente social Sildete. A ação tem apoio da agente comunitária de saúde, Gilzânia.

Participe do Relaxamente – o grupo atende pacientes da UBS e os ajuda a combater o estresse. Para participar, entre em contato com um dos agentes de saúde da unidade, que fica aberta de 7h às 12h e de 13h às 16h.