UBS Doutor Genésio dá exemplo no atendimento bucal em domicílio

Atendimento domiciliar aos pacientes Joaquim Firmino e Maria da Silva

A equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde (UBS) Doutor Genésio dá exemplo no atendimento domiciliar. Durante as visitas, a equipe orienta sobre higiene bucal, autoexame de prevenção do câncer bucal e higiene da prótese. Além disso, se necessário, eles encaminham o paciente à UBS ou ao Centro de Especialidades Odontológicas (Ceo).

“Com este trabalho conseguimos levar a educação em saúde e tratamento odontológico para pessoas que não conseguem ir até a unidade básica de saúde e que, na maioria das vezes, não procuram o serviço espontaneamente”, afirma a coordenadora do Ceo, Camilla Porto.

Todas as UBS da cidade oferecem atendimento domiciliar da Saúde Bucal – O objetivo é atender pacientes que são impossibilitados de ir até a unidade mais próxima. Garantindo assim a integralidade da atenção básica à saúde destes pacientes.