UBS Jardim América promove reunião do Medida Certa

Sexta (22), teve reunião do grupo Medida Certa no UBS Jardim América. O tema foi: Faça do alimento o seu único remédio. Nathalia Firmino, nutricionista da equipe NASF, orientou os participantes a usar alimentos como aliados na recuperação de problemas de saúde. Além da palestra, ocorreu avaliação corporal com a nutricionista, e auriculoterapia com Michelle Cabral, fisioterapeuta NASF.

Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e aplicações na cura de doenças. “Além de contribuir no processo de redução do peso corporal, trata e previne doenças crônicas como a hipertensão arterial, diabetes mellitus e até mesmo o câncer”, afirma Nathalia.

Grupo Medida Certa nas UBS Jardim América e São José – As unidades de saúde atendem pacientes das suas regiões. Para participar, o cidadão deve entrar em contato com um dos agentes de saúde nas UBS Jardim América (Rua Francisco Ribeiro de Resende, 273, Bairro Jardim América) e São José (Rua Benedito Valadares, 171, Bairro São José).