UBS JK retoma Grupo de Hipertensos e Diabéticos

Durante o grupo, pacientes fazem exames e recebem orientações

Enfermeira Marisa orienta seus pacientes à respeito da diabetes e pressão alta.

Uma vez ao mês, pacientes da UBS JK que têm diabetes ou pressão alta podem participar do Grupo de Hipertensos e diabéticos. Lá, eles recebem as orientações de profissionais como psicólogos, enfermeiros e nutricionistas de como cuidar corretamente da saúde quando se têm alguma dessas duas doenças. Os profissionais ainda explicam e informam sobre as doenças e realizam os exames rotineiros em cada um dos pacientes.

Sônia de Souza, de 78 anos, tem pressão alta e começou a participar do grupo no ano passado. Não perde um encontro. “É muito importante participar do grupo pra saber como tomar corretamente o remédio da pressão e receber orientações como sobre a importância do controle da alimentação, por exemplo”, ela diz.

Participe- Na UBS JK, o próximo encontro será no dia 25 de março às 7h30. Procure sua UBS para participar dos diversos grupos que as unidades oferecem.