UBS JK/Santa Marta ajuda mães a cuidarem cada vez melhor de seus bebês

Grupo Crescer UBS JK Santa MartaA Unidade Básica de Saúde (UBS) dos bairros JK e Santa Marta promoveu o Grupo Crescer. A ação previne doenças em bebês de um mês até um ano de idade e orienta mães sobre as melhores formas de cuidar de seus filhos. As mães atendidas receberam orientações sobre fisioterapia, nutrição e psicologia.

“Essa avaliação multiprofissional engloba a criança em todos os aspectos e previne dificuldades que seriam mais difíceis de sanar caso fossem descobertas com idade mais avançada”, afirma a psicóloga Cláudia Pessoa.

Unidades de Saúde promovem o Grupo Crescer – As UBS dos bairros Rosário e São José também promovem o Grupo Crescer. Os encontros acontecem uma vez por mês, para participar, as mães devem procurar os agentes de saúde das unidades para saber o dia e horário.