UBS realizam Grupos de Alongamento com orientações profissionais

A presença dos profissionais de saúde faz a diferença na hora dos exercícios

O Grupo de Alongamento da UBS Ana Rosa acontece todas as terças, às 7h

Todos já sabem que o alongamento só traz ganhos à saúde. Realizado com frequência, ele melhora a flexibilidade e assim, diminui a sobrecarga nas articulações, evitando futuras complicações. Pensando na prevenção de doenças, as UBS realizam semanalmente grupos de alongamento com o acompanhamento de profissionais da saúde. Assim, ao participar dos grupos das unidades, o cidadão pode fazer exercícios com tranquilidade, sabendo que ali ele tem um acompanhamento correto e de qualidade.

“Os profissionais da saúde possuem a formação adequada e estão aptos a triar e orientar o individuo para um trabalho de manutenção, prevenção, ou até mesmo de recuperação da saúde durante a prática de atividades físicas monitoradas. Estes profissionais possuem habilidades ímpar e são capazes de avaliar e desenvolver programas de atividades físicas adequados às particularidades de seu público alvo”, ressalta a coordenadora da UBS Ana Rosa, Lílian Arruda.

Participe- na UBS Ana Rosa, o Grupo de Alongamento acontece todas as terças-feiras, às 7h. Para participar, é só chegar no horário e dia certo. Caso sua unidade não seja a Ana Rosa, ligue ou vá até a sua UBS para mais informações.